terça-feira, 15 de maio de 2012

Menino que recebeu ácido em hospital deve deixar UTI na segunda

Criança de dois anos foi levada ao hospital após sofrer queda. Durante exame, ele recebeu ácido ao invés de sedativo no domingo (8)

 

AE | 13/04/2012 15:43

O garoto de 2 anos, que ingeriu ácido no lugar de sedativo no último domingo (8), apresentou melhora em seu estado de saúde nesta sexta-feira, segundo o hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Ele já consegue deglutir a própria saliva e as queimaduras visíveis da boca apresentam um bom estágio de cicatrização, informa o boletim.

A criança permanece em bom estado geral, sem a necessidade de medicação analgésica, mas a alimentação por via oral continua suspensa. Ainda hoje será iniciada a dieta líquida, através da sonda colocada no estômago. De acordo com o hospital, já há uma previsão de alta da UTI neonatal para a segunda-feira (16) quando a criança será transferida para o Setor de Pediatria do Hospital Felício Rocho.

O caso
O menino foi internado no Hospital Infantil São Camilo no último domingo, após sofrer uma queda. Quando passava por procedimento para realizar uma tomografia, recebeu ácido tricloroacético, produto usado no tratamento de verrugas, ao invés de sedativo. Ele foi transferido para o Felício Rocho, onde foi internado na UTI e foi comprovado queimações na boca, laringe e esôfago.


Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mg/menino-que-recebeu-acido-em-hospital-deve-deixar-uti-na-segunda/n1597741254236.html


Por erro de enfermeira, menino de 2 anos ingere ácido no lugar de anestésico de BH

Criança deveria receber sedativo para passar por uma tomografia, mas recebeu um ácido usado para cauterização de verrugas

AE | 11/04/2012 13:09

Um menino de 2 anos ingeriu ácido usado para cauterização de verrugas no lugar de sedativo em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no último domingo. Segundo o Hospital Felício Rocho, para onde a criança foi transferida, ele está internado em estado grave na UTI neonatal. Nesta quarta-feira, a criança passou por uma cirurgia de vídeo laparoscopia.
De acordo com o hospital onde ele está internado, o menino chegou ao Hospital São Camilo na noite do domingo, após ter sofrido uma queda. O menino, que apresentava muita irritação, seria submetido a uma tomografia do cérebro para detectar algum problema.
Durante o procedimento para o exame, uma técnica em enfermagem do hospital aplicou tricloro de acético, ácido usado para cauterização de verrugas, no lugar de um sedativo.  O garoto passou mal e foi transferido para o Hospital Felício Rocho para ser submetido a uma endoscopia digestiva, que comprovou queimações na boca, laringe e esôfago. 
De acordo com o hospital, a cirurgia de vídeo laparoscopia teve início às 10h30 desta quarta-feira e uma sonda gástrica para alimentação poderá ser colocada na criança. Uma tomografia foi feita antes da cirurgia, comprovando que não havia nenhuma anormalidade no cérebro.

Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mg/menino-de-2-anos-ingere-acido-no-lugar-de-anestesico-em-hospital/n1597738706377.html


Nenhum comentário: